Artigos

28/08/2018 13:13

Por articulação da deputada Janaina, PEC que retirava autonomia financeira Unemat naufraga na AL

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Ademir Brunetto que visava retirar a autonomia financeira da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), naufragou e ficou inviabilizada com a retirada da maioria das assinaturas dos deputados que alegam ter assinado por equívoco.

“Essa PEC é um absurdo já que demoramos muito para conseguir a autonomia da Unemat e não queremos mais que Universidade seja usada politicamente. Antes da autonomia financeira, quem podia mais na Assembleia como presidentes, primeiros secretários e deputados mais influentes conseguiam levar a Unemat para sua Região em detrimento aos que tinham menos força e é isso que não queremos mais que aconteça. A Unemat tem que caminhar com suas próprias pernas, com um plano de desenvolvimento da Universidade”, explica.

Na semana passada, durante giro pelo interior do estado, a parlamentar se reuniu em diversos municípios com representantes da instituição que pediram ajuda da parlamentar para que a PEC fosse inviabilizada. Segundo Janaina, muitos deputados assinaram porque foram induzidos ao erro pensando se tratar de uma proposta de expansão do campus de Alta Floresta.

“Hoje, por mais que os deputados que apoiaram a PEC digam que a universidade só está investindo em pessoal, isso fica claro o motivo quando temos a informação que o governo deve mais de R$ 80 milhões em repasses atrasados, portando não há mesmo como investir na abertura de novos campus. Impossível progredir e expandir estrutura quando o governo não cumpre com sua obrigação. Cientes disso, a maioria dos deputados que haviam assinado já retiraram suas assinaturas”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa
Jornalista Laura Petraglia - (65) 8151-5564
Audiovisual Jardel Silva - (65) 3313-6802
Acesse: www.janainarivamt.com.br
Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
Instagram: www.instagram.com/JanainaRiva / @JanainaRiva
Soundcloud: www.soundcloud.com/JanainaRivaMT
 

 

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo