Notícias

02/06/2022 15:27

A pedido de deputada, PM garante segurança para projeto que realiza mamografias gratuitas em Cuiabá, após furto de cabos

A pedido da deputada estadual Janaina Riva (MDB), a Polícia Militar deve garantir a segurança da carreta do projeto “Jornada Mulheres Amigas Temporada Amazônia – Juntas Contra o Câncer de Mama,  que entre os dias 29.05 e 06.06 realiza exames de mamografia de forma gratuita no MT MAMA, em Cuiabá. O pedido da parlamentar à PM se deve ao fato de que na última quarta-feira (01.06), bandidos furtaram os cabos do gerador que alimenta a carreta para que os equipamentos funcionem, ocasionando um transtorno enorme.

“Agradeço a rapidez da Polícia Militar em atender esta demanda. Milhares de mulheres morrem anualmente de câncer de mama, justamente pela falta de acesso a exames preventivos, de controle e detecção da doença. Garantir a segurança da região onde a carreta está estacionada com certeza vai inibir qualquer outro tipo de investida de bandidos”, agradeceu a parlamentar.

Nesta edição do projeto, a carreta da ação percorreu municípios das regiões norte, nordeste e centro-oeste do País, levando exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama gratuitos para cerca de 4 mil mulheres. A ação também envolve treinamento e capacitação de profissionais do sistema público de saúde.

A carreta está estacionada em frente ao MT MAMA, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá. No ofício enviado à PM, a parlamentar reforça o zelo pela proteção à população que Polícia Militar exerce.

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo