Notícias

29/11/2017 18:19

Após debater LOA 2018, deputada diz que governo não prioriza saúde nem pessoas em sua gestão

A deputada estadual e líder da oposição, Janaina Riva (PMDB), questionou na manhã desta terça-feira (28.11), durante audiência pública que debateu a Lei Orçamentária Anual de 2018 (LOA), sobre as prioridades de investimentos financeiros do governo do estado para 2018 e foi categórica ao afirmar que, infelizmente, a saúde e as pessoas não estão em primeiro lugar para o governo do estado. A deputada também externou preocupação com relação aos recursos economizados após a aprovação da PEC do Teto e o seu uso para fins eleitoreiros já que 2018 é ano de eleição.

“Na fala do promotor Arnaldo Justino, quando ele fala sobre a questão de prioridades é muito relevante principalmente quando levamos em consideração que estamos tratando de 2018, que é um ano de campanha eleitoral. O estado de Mato Grosso já não aguenta mais que se use de política eleitoreira em detrimento de políticas públicas de verdade para o seu povo em todos os sentidos. Eu tenho receio de medidas que o governo vem adotando como, por exemplo, a Caravana da Transformação. Isso não é ação de saúde prioritária, ação de saúde prioritária é UTI aberta, ação de saúde prioritária é Hospital Regional funcionando onde não faltam equipamentos, onde não faltam insumos, onde não faltam medicamentos. Então acho que é essa preocupação que nós temos que ter”, disse.

A deputada observa a discrepância entre os investimentos para saúde e com relação às demais áreas como infraestrutura, por exemplo. “Quando você analisa a LOA pode ver oque o estado está priorizand


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo