Saiu na mídia

28/03/2022 11:25

Senadora diz reconhecer atuação de Janaina em MT, ao falar de enquete da deputada que ignorou seu nome

A senadora Simone Tebet – pré-candidata à Presidência da República pelo MDB – comentou sobre a polarização para a disputa e que, assim, seria bastante natural que em muitos estados sua pré-candidatura ainda não seja conhecida.

A declaração da pré-candidata foi feita nesta última quinta-feira (20), durante entrevista a Rádio Capital FM, em Cuiabá, após ser colocado em pauta, enquete realizada pela deputada estadual, Janaína Riva (MDB), que considerou apenas as pré-candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ex-presidente Lula (PT) e do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

A parlamentar emedebista que lidera o ranking, como deputada de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, com 103 mil seguidores, usou seu perfil no Instagram para uma rápida enquete com os nomes mais citados na mídia brasileira, na disputa pela presidência da República, nas eleições deste ano.

Assim, apresentou somente três nomes, mesmo que a senadora Simone Tebet tenha oficializado sua intenção de disputar o Palácio do Planalto, em dezembro de 2021. Sobretudo, porque Tebet faz parte da mesma sigla que a deputada mato-grossense. A enquete acabou virando pauta e matéria publicada no Jornal a Gazeta.

Ao esquecimento de Janaina, Tebet apontou o fato como natural, por conta da polarização e porque candidaturas de centro, comumente, precisam de tempo para cristalizar. Mas com 'luva de pelica', deu elegantemente o troco à deputada, ao assegurar que apesar da parlamentar de Mato Grosso ignorar sua atuação, ela[senadora] conhece e reconhece o trabalho de Janaína Riva. Ao ressaltar a amizade, inclusive, com o senador Wellington Fagundes(PL), sogro da parlamentar estadual.

“Isso não acontece só em Mato Grosso. A minha pré-candidatura, como a de outros do centro ainda são desconhecidas. Vale lembrar que essa eleição está polarizada e antecipada [...] Mas mesmo que a deputada tenha esquecido de incluir meu nome na enquete, eu a conheço e à sua performance política. Sou aliás, muita amiga do senador Wellington Fagundes", diz Simone.

Ainda fazendo questão de mandar um forte abraço à deputada, e reconhecendo a atuação de Janaina Riva enquanto mulher na política mato-grossense. “Abraço pra Janaína que tem atuação forte no MDB Mulher. E acredito, inclusive, que ela é a nora de um grande colega meu, o senador Wellington Fagundes, que tem um grande trabalho no estado. Tenho muito carinho por ele”.

Pesquisas

Durante a entrevista, a senadora reforçou que as recentes pesquisas ainda indicam uma ‘lacuna eleitoral' de mais de 40%, em favor dos pré-candidatos das chamadas terceira via do centro democrático. 

“Acredito muito na nossa pré-candidatura e temos propostas para apresentar para o Brasil”.

Confira como ficou a votação da enquete da deputada:

Bolsonaro x Lula – o atual presidente da República recebeu 2.889 (58%) votos contra 2.115 (42%) do líder do PT.

Moro x Lula – o ex-juiz recebeu 2.708 (61%) votos contra 1.731 (39%) do ex-presidente da República.

Moro x Bolsonaro – o ex-ministro da Justiça do atual governo recebeu 1.742 (43%) votos contra 2.341 (57%) do atual presidente.

Só para lembrar, pelo meno nesta enquete, em todos os cenários Bolsonaro sai na frente.

Fonte: Evelyn Souza / O Bom da Notícia


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo