Saiu na mídia

28/03/2022 11:41

Janaina sugere ao Governo usar modalidade "delivery" para levar vacinas à população de MT

A declaração de Janaina foi em razão do estoque de 336.000 vacinas contra a Covid-19 na Central Estadual

A deputado estadual Janaina Riva (MDB) em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (16.02) sugeriu que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) adote medidas em conjunto com os municípios para facilitar a vacinação contra Covid-19.

Segundo Janaina, desde o início da campanha vem alertando a Saúde estadual para manter uma relação coordenada com os municípios, relações que envolvem inclusive, campanhas de vacinação nos bairros.

“Quantas pessoas já queriam tomar as suas doses e não toma, às vezes porque não tem agendamento ou pela morosidade no sistema. Eu acredito que tem que facilitar a vida das pessoas, chegou um momento, que temos que começar a pensar em vacina a delivery, a levar a vacina para zona rural ou pensar em como levar isso para os bairros mais vulneráveis de extrema pobreza, levar a vacina para dentro da casa das pessoas”, destacou Janaina.

Leia mais: Secretário cita "negacionismo" e diz que "MT deve notificar Ministério da Saúde para conter envio de vacinas"

A declaração da deputada foi em razão dos dados da SES-MT, apontando que, atualmente, no estoque da Central Estadual, há 336.000 vacinas contra a Covid-19. Porém, ainda precisa ser feito um levantamento junto aos municípios para ser possível mencionar o estoque total.

Para a deputada, não será uma tarefa fácil levar a vacina até os lares mato-grossenses, mas, avalia que outros setores que estão praticamente paralisados em razão da pandemia “podem somar esforços” com as Secretarias de Saúde, estadual e municipais.

“Vou citar um exemplo, Primavera do Leste, no auge da pandemia, como a Secretaria de Cultura e Esporte Lazer estava paralisada, os auxiliares da equipe da Saúde foram distribuir, levar vacina e tudo mais. Então, temos hoje servidores e equipe suficientes para isso. Se está hoje acumulando vacinas, o Estado tem essa obrigação de fazer essa vacina chegar mais fácil à população, ao contribuinte. E eu não vejo outra alternativa”, declarou.

Fonte:  Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo