Saiu na mídia

06/06/2022 11:00 www.onortao.com.br

Janaina Riva mira boa votação em outubro e quer disputar presidência da Assembleia

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), reafirmou a jornalistas durante evento no Palácio Paiaguás, que a eleição deste ano será sua última empreitada para a Assembleia Legislativa, e que, por conta disso, é candidata à presidência da Casa de Leis caso seja reeleita. Janaína disse que está ‘na fila’ esperando a oportunidade de ser presidente eleita para comandar a ALMT por dois mandatos.

“Com certeza, naturalmente, estou ali esperando na fila, há dois mandatos na Mesa Diretora. No mandato passado foi por pouco, numa disputa com o Max. Agora, se reeleita, é natural eu pleitear isso. Vai depender muito de mim, da votação que eu chegar na Casa”, declarou.

Para Janaína Riva, a presidência da Casa de Leis é um cargo para quem pretende novos voos na política. “É um cargo para quem quer crescer. Acho que a mesa é um degrau para quem quer crescer, para uma candidatura ao governo, ao Senado”, disse, acrescentando que “se ficar nessa de só estar na mesa, acaba saindo de lá sem expectativa nenhuma. É ser deputado só para ficar na mesa. Eu quero estar na mesa porque estou decidida que será a minha última eleição de deputada estadual. Quero crescer, sair da Assembleia e deixar o trabalho que eu fiz”, afirmou.

A deputada disse que ficou impressionada com a repercussão de matéria que tratou sobre a perpetuação de deputados na Mesa Diretora do Parlamento, feita com o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho. “A jornalista perguntou se ele e o Max estão se perpetuando no poder. Ele disse que não, que o meu pai começou isso lá atrás. Mas fiquei feliz que ele pensa como eu, que isso tem que acabar”.

Segundo Janaína Riva, “depois da repercussão da matéria, andando nas ruas, fiquei impressionada o quanto que a população também quer que isso pare de acontecer. Talvez a gente não tenha noção do quanto isso é necessário. Esse é nosso caminho, a gente tem que trocar os nomes da mesa e eles tem que abrir espaço para novas lideranças”, completou.

Odocumento.com.br


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo