Saiu na mídia

02/02/2021 09:32

Legislativo: Nova mesa diretora da Assembleia é empossada

Com os termos de posse, deputados ficam no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023

Em sessão solene remota, realizada nesta segunda-feira (1/2), foi empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) para o biênio 2021/2023. Nos próximos dois anos, o Parlamento estadual será presidido pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), reeleito presidente. Ele e outros seis membros da mesa foram eleitos pela chapa “União e Trabalho” em junho de 2020, com 22 votos.

Os demais cargos ficaram assim definidos: Max Russi (PSB), reeleito primeiro-secretário; a deputada Janaína Riva (MDB), como 1ª vice-presidente; Wilson Santos (PSDB), 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e o deputado Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário. Com os termos de posse, eles ficam no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023.

Já a instalação dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura do Parlamento estadual acontece nesta terça-feira (2), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. O convidado para a reabertura dos trabalhos, o governador Mauro Mendes (DEM) vai trazer a mensagem relatando as conquistas realizadas em 2020 e as propostas que serão implementadas em 2021.

Pela primeira vez na história do Parlamento, a posse da Mesa Diretora aconteceu de forma remota. A medida foi tomada em função de as últimas semanas um aumento expressivo de contaminados e de mortes de pessoas relacionados a nova pandemia do novo coronavírus – Covid-19.

Em seu discurso de posse, Botelho agradeceu a confiança dos colegas de Parlamento, reafirmando o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento e o crescimento do Estado de Mato Grosso. Ele fez uma retrospectiva de sua trajetória no comando da Assembleia Legislativa, a partir de 2015, quanto foi eleito deputado na eleição de 2014.

Nesse interim, segundo Botelho, a Casa não se furtou em discutir com a sociedade os projetos voltados a melhoria da população e do crescimento do Estado. Ele citou a greve e conflitos gerados pelo não pagamento do RGA dos servidores públicos do Estado e da escassez de recursos financeiros para investimentos em obras de infraestrutura.

Para o novo mandato, Botelho afirmou que é um novo tempo mesmo em meio às dificuldades sanitárias em função da pandemia. Segundo ele, o Parlamento foi importante ao ajudar o governo a colocar o Estado na rota do equilíbrio financeiro.

“O sucesso do passado é combustível para a esperança de dias melhores. Mas isso não está pronto. Isso não nos faz menos atentos e nem menos empenhados. Ao contrário, nos traz a responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho correto. Por isso temos que trabalhar todos os dias para que a vida das pessoas seja melhor”, afirmou Botelho.

O governador Mauro Mendes (DEM), por meio de vídeo, encaminhou mensagem à nova composição da mesa diretora. De acordo com ele, nesses últimos dois anos, o Parlamento foi parceiro do Executivo ao votar matérias importantes e de interesse da população e do desenvolvimento e crescimento do Estado.

Fonte: A Tribuna


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo