Saiu na mídia

20/02/2015 16:42

Janaina propõe que CPI do VLT descubra quem foi o culpado por omissão

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) afirmou que um dos principais objetivos da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas do Veículo Leve Sobre Trilhos é descobrir a quem cabe a responsabilidade pela omissão de todas as autoridades públicas durante toda obra.

O consórcio Planservi-Sondotécnica, contratado para fazer o acompanhamento das obras, fez 24 relatórios apontando diversos problemas, desde a falta de projetos executivos, até problemas com o que já estava construído. Contudo, nenhuma autoridade divulgou ou comentou o relatório, e nem tomou nenhum medida para corrigir as falhas citadas.

“As obras do VLT ficaram uma duvida muito grande sobre quem foram os verdadeiros responsáveis por essa omissão pelo governo do estado, pela Assembleia, Ministério Publico, Câmara Municipal, Tribunal de Contas”, afirmou a parlamentar, em entrevista ao Olhar Direto. De acordo com ela, essa omissão anterior justifica a criação da CPI. “Não podemos ficar parados. Da vez passada ninguém fez nada e acabou assim”, completou.

Janaína defende um estudo, na CPI, para descobrir de fato o que falta para concluir o VLT. “O que vai ter que refazer? P que já está feito? Vamos precisar de mais recursos? Vamos precisar de mais técnicos? Assim como é vontade do governador, que prometeu finalizar o VLT e me confirmou isso, também é vontade da Assembleia, que tem 24 deputados e grande maioria que já estava lá apoiou a iniciativa do VLT.

Jardel Arruda/ Olhar Direto


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo