Saiu na mídia

Dia da Mulher 09/03/2015 18:22

Deputada Janaina Riva e Sala da Mulher homenageiam servidoras da AL

A coordenadora da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, juntamente com o gabinete da deputada Janaína Riva, realizaram na tarde desta segunda-feira (9) um encontro com as servidoras da Casa de Leis pela passagem do dia 8 de março, data do dia Internacional da Mulher. Além de entrega de brindes, foram oferecidos serviços de beleza.

“A mulher é um elemento essencial na sociedade e, principalmente, no seio da família e que leva, muitas vezes, uma jornada dupla, tripla. São guerreiras e o seu dia não é só em uma data, são todos os dias. Dia 8 de março é uma reflexão em memória de mulheres corajosas que perderam suas vidas por um ideal, mas deixaram um legado”, pontua Maria Teresa.

No pronunciamento feito as servidoras, a coordenadora destacou que dará continuidade aos projetos da gestão anterior, focados nos trabalhos sociais, especialmente, os de combate a violência.

“Vamos buscar parcerias para treinamentos profissionalizantes nas comunidades, dentro das penitenciárias femininas, entre outros. Existe a intenção de criar um espaço dentro da Assembleia para as servidoras, onde elas possam ser estimuladas com práticas de atividades, de lazer, com a realização de oficinas e palestras”, adiantou.

Aos 57 anos, Lenilce Assis Ferreira é pensionista do Poder Legislativo e aproveitou a oportunidade do encontro para comemorar e fazer uma reflexão sobre os direitos das mulheres.

“Foram poucos avanços, ainda temos muito que conquistar. Hoje, podemos votar, mas temos poucas representantes na política, por exemplo. Quero ver mais vereadoras, deputadas e prefeitas. O ditado diz que atrás de um grande homem sempre está uma mulher. Eu digo, quero ver as mulheres do lado, e não mais atrás”.

Também participaram da solenidade a secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Maria Eliza Gonçalves de Siqueira; o presidente do Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal), José Antônio (Zezão); e a coordenadora da Escola do Legislativo, Érika Bussiki.

SANDRA COSTA/Secretaria de Comunicação


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo