Saiu na mídia

29/03/2019 13:06

Após 37 homens, Assembleia Legislativa terá 1 º mulher na presidência

Após 37 homens ocuparem a presidência da Assembleia Legislativa, a Casa de Leis viverá nos próximos dias um momento histórico: a Casa será comanda por uma mulher. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) assumirá a chefia do legislativo de Mato Grosso.

Atualmente, Janaina está na vice-presidência e ocupará o posto de Eduardo Botelho (DEM) devido a um pedido de licença médica do democrata, que deve se afastar da direção da Assembleia por 120 dias.

Com 30 anos de idade, a deputada carrega o peso de ser considerada uma das principais lideranças políticas do Estado. Na última eleição, em 2018, ela foi eleita com 51.503 mil votos, sendo a primeira mulher a ser eleita em primeiro lugar na história do estado.

Em sua conta no Instagram, a emedebista agradeceu Botelho pela oportunidade de proporcionar a todos as mulheres este momento único. “Vou corresponder à altura sua confiança”, disse a parlamentar.

Fonte:  Fernanda Nazário - Única News 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo