Saiu na mídia

31/05/2019 11:39

CST discutirá políticas públicas para combater a violência contra as mulheres

Câmara setorial temática será presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip.

 

Atenta à realidade em que está submetida a mulher mato-grossense, a Assembleia Legislativa publicou hoje (30), em seu Diário Oficial Eletrônico, a criação de câmara setorial temática (CST) para propor políticas públicas voltadas a combater a violência e efetivar direitos às mulheres no estado de Mato Grosso.

De acordo com o Ato nº 29/2019, que cria a CST, o trabalho de levantamento de informações está definido em 180 dias, prorrogáveis por igual período. Para presidir a CST, foi escolhida a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip.

No início deste mês, a presidente em exercício, deputada Janaina Riva (MDB), e o deputado Wilson Santos (PSDB) estiveram no Tribunal de Justiça para oficializar o convite à desembargadora Maria Erotides. Segundo Santos, “mais que uma magistrada, a desembargadora goza de um imenso prestígio em Mato Grosso e tem total credibilidade para presidir a câmara temática”, disse o parlamentar.

Janaina Riva considera a desembargadora Maria Erotides a mulher mais preparada em Mato Grosso para presidir a câmara setorial temática. A proposta de criação da CST foi feita pelo deputado Wilson Santos.

Para relatar os trabalhos, o nome definido foi da defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros. O cargo de secretária será ocupado por Jacy Proença, que foi vice-prefeita de Cuiabá na gestão de Wilson Santos (PSDB).  

As outras participantes da CST são: Lindinalva Rodrigues, Josyrleth Magalhães Criveletto, Amini Haddad Campos, Glaucia Anne Kelly Rodrigues Amaral, Clarissa Lopes, Mayana Vitória de Souza Alves, Vera Bertolini, Eliana Vitalino, Eliane Rodrigues de Lima, Telma Reis, Luciana Rosa Gomes, Willian Cesar de Moraes e Tânia Mara Arantes Figueira.

CSTs - Na 19ª Legislatura, além dessa CST, há mais duas que foram propostas pelos parlamentares. Mas a única que foi instalada, e tem a primeira reunião no próximo dia 12 de junho, é a Câmara Setorial da Agronomia e da Engenharia. A outra que foi sugerida pela deputada Janaina Riva vai discutir as relações comerciais, culturais e políticas internacionais.

 

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo