Saiu na mídia

midia 19/12/2019 10:39 www.agoramt.com.br

Janaina e Fagundes cumprem agenda em 4 municípios e são homenageados

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), percorre ao longo desta quinta-feira (12.12), sexta-feira (13.12) e Sábado (14.12), os municípios de Acorizal, Colíder, Nova Monte Verde e Juara para diversas inaugurações de obras e comemorações alusivas aos aniversários desses municípios.

Na quinta-feira, às 20h30, a parlamentar participa das celebrações referentes aos 66 anos do município de Acorizal. Na sexta-feira a agenda começa logo cedo, às 8h30, município de Colíder (a 634,9 km de Cuiabá), junto ao prefeito Noboru Tomiyoshi (PSD) e ao senador Wellington Fagundes (PR), com visitas e inaugurações de obras.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, ambos cumprem agenda em Nova Monte Verde ( a 920 km de Cuiabá) com a prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes (MDB), vereadores e lideranças políticas locais.

No final dia os parlamentes seguem para o município de Juara (distante 672 Km da capital) onde participam às 19 horas de uma sessão solene na Câmara Municipal. Na oportunidade Janaina, que é nascida em Juara, será agraciada com o título de cidadão honorífico, passando a ser considerada cidadã benemérita de juarense pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento do município. O senador será agraciado com o título de cidadão de Juara.

No sábado, os dois participam de Ato Civil na Câmara Municipal e, na sequencia, acompanham o prefeito Carlos Sirena na Reinauguração do Hospital Municipal, Pronto Socorro e Espaço Samu, na inauguração de três salas de aula na Creche Madre Paulina, de uma brinquedoteca na Escola Municipal Jardim Califórnia e da inauguração do Centro de Saúde Frater Lucas e educação do prédio da UPA.

“É uma honra pra mim poder participar da programação do 38º aniversário da cidade onde eu nasci. Juara sempre vai ser o meu lar. Quando eu trouxe o senador aqui em agosto eu tinha a certeza de que ele ia se encantar pelo povo batalhador e hospitaleiro da minha terra e que ele tinha muito a contribuir com o desenvolvimento do município”, disse.

Emendas para Juara

Ao longo desses cinco anos como parlamentar a deputada Janaina Riva já destinou mais de R$ 1.700 milhão em emendas para o município que vão desde recursos para pavimentação asfáltica, iluminação pública e até reforma da unidade hospitalar. Além disso, a parlamentar tem sido importante na articulação de recursos do governo do estado para infraestrutura urbana e além de outras demandas do município.

Articulação de Wellington

Depois de visitar Juara a convite da deputada Janaina Riva no mês de agosto, o senador Wellington Fagundes intermediou junto ao Ministério da Saúde a liberação do prédio da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para que a Secretaria Municipal de Saúde use para instalação do PAM, Posto de Assistência Médica.

 

Fonte: AGORA MATO GROSSO


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo