Saiu na mídia

05/03/2020 18:13

Mesmo com restrições médicas, deputada emedebista retorna à AL

Em vídeo colocado nesta segunda-feira (02), em suas redes sociais, a deputada emedebista Janaína Riva, vice-presidente da Assembleia Legislativa, comemorou seu retorno à Assembleia.

Sob licença médica por conta da gravidez, inicialmente, de gêmeos - e com a perda de um deles -, ela retornou agora com 'gás todo', mas ainda com restrições, já que deverá ter o filho em agosto.

Em sua volta, a parlamentar emedebista agradeceu o presidente da Casa, o deputado democrata Eduardo Botelho, pela profunda consideração com seus pares. E brincou, ao revelar que estaria chegando a data do aniversário do democrata, assim estaria ficando um ano mais velho neste final de semana, ao ressaltar que o presidente do parlamento era uma pessoa muito especial e que, assim, pedia a Deus proteção para ele.

Com sua volta ao Legislativo, possivelmente Janaína retomará as discussões [ainda que veladas] sobre a disputa pela Mesa Diretora. Ela nunca escondeu sua vontade de 'brigar' pelo cargo na 1ª Secretaria.

Mas deve pesar nestas discussões, a possibilidade do vice-governador pedetista, Otaviano Pivetta, ganhar a disputa à Senatória, na eleição suplementar de 26 de abril, já que oficializou sua pré-candidatura, com a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda(Podemos).

E, claro, com o cargo vago no Palácio Paiaguás, da vice-governadoria, quem assume nas viagens internacionais e férias do governador Mauro Mendes (DEM) é o presidente da Assembleia.

Assim, Janaina deve rever seu desejo pela secretaria, podendo voltar a pleitear a vice-presidência, e com ela a possibilidade de se tornar, com mais assiduidade, presidente da Casa de Leis.

 

 

Fonte: O BOM DA NOTICIA


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo