Após audiência no Ministério das Cidades, deputada apresenta resultados da interlocução ao governador

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) esteve na manhã desta quinta-feira (12.02) no Palácio Paiaguás, em audiência com o governador Pedro Taques (PDT) discutindo sobre a CPI que pretende propor para investigar as obras da Copa, além de mais uma vez se colocar à disposição do chefe do Poder Executivo para intermediar o estreitamento de laços junto ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que é o presidente nacional do PSD.

“Ontem fizemos uma visita ao ministro das Cidades e presidente do PSD, Gilberto Kassab, para levar a ele a nossa preocupação com não só com o VLT, mas também sobre as obras da Copa aqui em Mato Grosso, afinal de contas a discussão sobre o VLT foi iniciada dentro do Ministério das Cidades, onde recurso foi gerado e o projeto viabilizado para que fosse construído”, disse a parlamentar.

Após a audiência, a deputada disse que Taques reafirmou com ela que precisa do Ministério das Cidades, não só na questão das obras da Copa, mas também com a logística do estado, para melhoria das estradas.

“Tenho tentado levar essas demandas e fazer um interlocução junto ao nosso líder do PSD que é o ministro Gilberto Kassab, para tentar contribuir com benfeitorias para Mato Grosso. O ministro no disse que tem a mesma preocupação obre as obra da copa e que vai fazer inclusive uma agenda com o governador Pedro Taques para que possamos debater aqui dentro de Mato Grosso e encontrar alternativas não só para concluir o VLT, mas também possibilidade do que vamos fazer com essas obras para que não virem elefantes brancos”, afirmou

Sobre a CPI Janaina disse que intenção é fazer um trabalho conjunto com o governo e chegar a um relatório final que traga de fato apontamentos para que melhorias sejam realizadas.

“O governador me disse que é simpático à CPI, que como governador do estado ele não pode apoiar nem fazer parte, mas é uma coisa que o agrada, afinal o governo também quer saber o que de fato houve, quais foram as omissões, quais foram os erros e que possamos apontá-lo. Seria um trabalho que faria um auxílio ao trabalho da auditoria do governo e que poderia contribuir para um relatório final”, finalizou.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que também participou da audiência, acrescentou que ambos solicitaram ao governador que interfira na Secretaria de Meio Ambiente e não permita mais que decretos que inviabilizem o trabalho do setor florestal sejam empurrados ‘goela abaixo’ sem antes serem discutidos com o setor.

Janaina e Dilmar estiveram na noite desta quarta-feira (11.02) em Brasília reunidos com ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira que deixou claro o equívoco no entendimento da Sema/MT com relação à Portaria 029/2015 para dar cumprimento à Portaria 443/2014 do MMM que supostamente proibira a extração e comercialização de 31 espécies de madeira.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Assessoria de Imprensa
Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564
João Grisoste – (65) 3313-6802

Acesse: www.janainarivamt.com.br
Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
Instagram: www.instagram.com/JanainaRivaMT / @JanainaRivaMT
Soundcloud: www.soundcloud.com/JanainaRivaMT

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br