A deputada estadual Janaina Riva (PSD) quer que a Assembleia Legislativa dê transparência no critério de recontratação dos servidores comissionados que foram demitidos no começo do ano. Durante sessão desta quarta-feira o presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB), anunciou que dos pouco mais de 800 demitidos no início do ano, cerca de 600 serão reabsorvidos novamente.
“Tivemos uma conversa com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia e vários demitidos, junto ao deputado Emanuel Pinheiro. Eles fazem essa reivindicação e querem saber quais os critérios para recontratação da Casa e para essa reforma administrativa. Temos servidores com 25 anos de serviço, alguns me disseram contabilizar mais de duas mil horas extras e que sequer foram chamados para conversar. São pessoas que todos os deputados conhecem porque trabalhavam e que foram colocadas como fantasmas, marajá, sendo que a maioria dos salários varia de R$ 2.300 e não ultrapassavam R$ 5 mil bruto”, disse.
Segundo a parlamentar, a maioria dos demitidos é composta por pessoas que se fazem necessárias para o bom funcionamento da Casa de Leis. “Onde está o respeito da Casa e a graditão com essas pessoas que estão há mais de 20 anos aqui exercendo seu trabalho, servindo as pessoas? O que tem aqui é alguns deputados que carimbam servidor conforme o deputado que ele já atuou, conforme o deputado que ele já apoiou e os servidores estão sendo discriminados por causa disso. Acho isso o cúmulo do absurdo. Falta respeito com essas pessoas que se dedicaram tanto tempo”, disparou.
Assessoria de Imprensa
Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564
João Grisoste – (65) 3313-6802
Acesse: www.janainarivamt.com.br
Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
Instagram: www.instagram.com/JanainaRivaMT / @JanainaRivaMT
Soundcloud: www.soundcloud.com/JanainaRivaMT