Deputada diz que governo de Taques é o pior da história de MT e pede que ele não interfira mais no Parlamento

A deputada Janaina Riva (PMDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, teceu duras críticas ao comportamento machista e aos ataques do Poder Executivo com o intuito de macular a atuação parlamentar dela.  Esta semana, com o intuito de desarticular a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pela deputada para investigar o rombo na previdência de Mato Grosso que só nos últimos dois anos já ultrapassa R$ 800 milhões,  o governador disse à impressa que a deputada deveria abrir uma CPI para investigar os supostos desvios ocorridos na Assembleia Legislativa referentes às legislaturas passados enquanto o pai da dela presidia o Parlamento. Para Janaina Taques não passa de um charlatão e tem feito o pior governo que Mato Grosso já viu. Segundo a parlamentar governador tinha que estar preocupado com os problemas e a incapacidade da gestão dele, não com o parlamento.

 “Ele tinha é se preocupar com as estradas esburacadas, que eu fico às vezes até com pena dos meus colegas de base como o deputado Wagner Ramos de Tangará da Serra, que tem na cidade ele uma das estradas em pior condições em Mato Grosso. Fiz visita à minha Região onde o governo acabou de recapear e digo a vocês, nunca vi um asfalto de pior qualidade, com uma cratera gigante na MT 338. A MT 220 cheia de dificuldades, a MT 202 com um atoleiro sem fim. O governador deveria estar mais preocupado em resolver os problemas da Saúde já que têm várias pessoas morrendo nos Hospitais Regionais, com a falta de medicamento,  ao invés de se preocupar com as CPIs abertas na Assembleia Legislativa”, disse.

Para Janaina a preocupação do governador em fazer uma 'cortina de fumaça' para desarticular a CPI do MT PREV é preocupante. “Agora eu pergunto: Por quê essa preocupação dele com a CPI do MT PREV? Isso me deu uma enorme preocupação, uma vez que quando eu apresentei e pedi aos colegas as assinaturas, tinha praticamente a certeza de que o governo havia recebido uma herança maldita que teria inviabilizado o MT Prev, mas depois dessa declaração do governo querendo criar uma cortina de fumaça, eu tenho a certeza de alí dentro tem mais um ninho de rato como tem na Sinfra, na Seduc e como tem em vários outros meios do Estado. Desviar recurso não foi só uma marca da gestão passada e esse governo se não tomar cuidado vai levar também essa marca para sua gestão”, disparou.

Janaina disse ainda que não tem compromisso com o que é errado e que caso algum deputado proponha a CPI sugerida pelo governador para apurar supostos desvios na Assembleia enquanto o pai dela esteve presidente, ela terá o maior prazer em ser a primeira a assinar para que ele conte se houve desvio e para onde ou para quem foi esse dinheiro.

“Quero dizer uma coisa especificamente para o governador Pedro Taques: se meu pai errou aqui, prevaricou, negligenciou, eu não vou fazer o mesmo, e o que eu puder fazer para investigar esse governo de cabo a rabo e mostrar para a população que Taques é o Demóstenes Torres de Mato Grosso, eu vou fazer. Um homem que nunca foi simpático, agora sorri e abraça todo mundo, mas causou a desgraça no bolso do funcionalismo público.  Então eu queria dizer a ele que eu sou deputada e gostaria de fazer uma acareação com ele. Pare de ficar mandando deputado estadual e secretários falar mal de mim, me atacar. Me enfrente. Eu não tenho medo dele, mas parece que ele tem medo de mim porque fala só para a imprensa de forma sarcástica, irônica e depois se esconde atrás das outras pessoas que ele põe pra ficar rebatendo.  Eu gostaria de dizer ao governador que eu serei a primeira a assinar essa CPI dos  R$ 500 milhões se algum dos deputados da base dele tiver coragem de apresentar. Faço questão que o meu pai, ex-deputado José Riva venha aqui, porque ele não tem medo e nunca fugiu da Justiça, e seja o primeiro a falar onde pode ter sido e para onde/quem podem ter sido desviados esse valor. Ao contrário  do que o governador pensa, quando ele me ataca dessa forma,  ele está atacando o parlamento”, disse.

Para a deputada Taques tomou um caminho sem volta com sua péssima gestão. “Não vejo mais forma alguma do governador Pedro Taques voltar a ser candidato à reeleição ou a qualquer coisa.  Acho até que ele tem é coragem de falar pra Mato Grosso que ele quer ser candidato diante do governo porcaria que ele tem feito, eu não teria essa mesma coragem. Eu não teria coragem de ver criança com câncer morrer por falta de quimioterapia, de ver gente voltar pra casa sem atendimento nos hospitais regionais e nas Santa Casas porquê ele não  realiza os repasses da saúde e não paga os médicos. Os prefeitos recusam a presença dele nos municípios”, disse.

Para finalizar, Janaina pediu ao governador que a enfrente cara a cara com argumentos paras as coisas que ela diz e não mande mais recados pela imprensa ou tente macular ou desmerecer o trabalho dela. “Eu tive 48.171 votos, sou a segunda parlamentar mais votada dessa legislatura e quero um enfrentamento leal, cara a cara para mostrar pra ele que ele não é melhor que ninguém dentro dessa Assembleia. Aguardo ansiosamente por 2018 que eu vou mostrar que não é só mulher que tem força, mas sim que o povo tem a força e ele vai ter a resposta dessa falta de gerência, de competência e de atitude, que na minha opinião já fez o governo dele o pior da história de Mato Grosso. Ser honesto é obrigação, quem não foi que pague, mas o senhor pare de ser um charlatão”, finalizou.

                                                              ASSISTA AO VÍDEO 

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br