A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou sobre a decisão do STF que reconduz o deputado Eduardo Botelho à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ela à vice-presidência. Segundo a parlamentar o resultado já era esperado por outras decisões semelhantes que já haviam ocorrido, como no caso de Roraima, e acredita que não haverá animosidade entre os colegas.
“É uma decisão que vai ao encontro das jurisprudências que já estavam acontecendo em todo o País, portanto já era esperada pela Assembleia Legislativa, nós já havíamos conversado entre nós deputados que isso poderia acontecer”, afirma.
Com a decisão,o deputado Eduardo Botelho deve ser reconduzido imediatamente à presidência, Max Russi (PSB) volta ao cargo de primeiro-secretário; a deputada Janaína Riva (MDB), como 1ª vice-presidente; Wilson Santos (PSDB), 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e o deputado Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário. Eles ficam no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023.
“Acredito que agora a transição será feita de uma forma muito pacífica, muito tranquila e natural. Não vejo clima de animosidade nenhum na Assembleia nesse momento, até porque a Mesa Diretora é muito semelhante a Mesa Diretora de hoje”, finaliza a deputada.