A deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez um balanço dos 55 dias em que esteve à frente da Assembleia Legislativa, como presidente da Casa de Leis. Para Janaina apesar das polêmicas envolvendo as pautas debatidas como a da pesca e falas controversas de deputados, o período foi conduzido da melhor forma possível.
“Eu peguei um momento tumultuado com meus colegas, onde algumas discussões entre eles acabaram tomando uma proporção não desejada. Mas cumpri o papel de presidente, tirei alguns desses assuntos da tribuna e os levei para o colégio de líderes onde puderam conversar e apaziguar. Além disso, fiz o que era necessário como determinar a instalação da comissão de ética, por exemplo. O mais importante pra mim neste período de presidência foi esse fortalecimento do relacionamento com os deputados que ficou muito mais próximo e pude mostrar pra eles que estou apta a presidir a casa com equilíbrio, leveza e sensatez”, avaliou a parlamentar.
Na manhã desta segunda-feira (12.06), a deputada recepcionou o deputado Eduardo Botelho (UB), que retornou da licença, comum um culto. Janaina agradeceu Botelho por mais essa oportunidade de presidir a Assembleia e enalteceu a generosidade do colega. Botelho por sua vez, disse que Janaina agiu com tranquilidade e competência em sua gestão.
“Ela mostrou muita tranquilidade, muita competência, mostrou que está pronta para qualquer cargo dentro do Estado, para ser nossa senadora, governadora e até mesmo para ser presidente desta Casa. Ela está altamente preparada. Esse período foi importante para ela e também foi um aprendizado para Janaina”, disse o presidente Eduardo Botelho.
Janaina encaminha ainda nesta segunda-feira à mesa diretora a indicação com o nome dela para compor como titular e do deputado Dr. João como suplente, a comissão de ética da Assembleia Legislativa.
Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação