Após cobrança de deputada e produtores, governador se compromete a retomar pavimentação da MT 325

Após cobrança da deputada estadual Janaina Riva (MDB) e dos produtores rurais do Vale do Arinos, durante visita a obras de infraestrutura nos municípios de Porto dos Gaúchos e Tabaporã, na manhã desta quarta-feira (14.07), o governador Mauro Mendes se comprometeu a retomar nos próximos dias a obra de pavimentação da MT 325, conhecida como estrada do Jaú, entre Juara e Tabaporã. Segundo informações do governador, a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura já se encontra no local para fazer o levantamento do necessário para a retomada da pavimentação.

“Há mais de 20 anos o asfaltamento da estrada do Jaú vem se arrastando a passos lentos. O que nós queremos é viabilizar a logística da nossa região. Todas as vezes que as lideranças, vereadores e prefeitos aqui do Vale do Arinos entram em contato comigo é para tratar de logística e infraestrutura. Precisamos dar continuidade do asfaltamento da MT 220 até a Rodovia do Vale, asfaltar a MT 325, a nossa estrada do Jaú. Essa é uma luta antiga minha trazer mais infraestrutura para viabilizar a nossa produção, ter mais saúde e educação para nossa região. O meu sonho é transformar o Vale do Arinos no maior polo de produção de Mato Grosso. A vinda do governador aqui hoje demonstra a parceria de todos para que isso aconteça”, cobrou a parlamentar ao governador Mauro Mendes, durante a vistoria de obras nos municípios de Porto dos Gaúchos e Tabaporã na manhã desta quarta-feira (14.07).

Após ser cobrado, o governador fez o compromisso com a classe produtora de que, no máximo 30 dias, a obra de pavimentação asfáltica da Estrada do Jaú deverá ser retomada. Segundo informações da Sinfra, a obra já está licitada.

“Fico extremamente feliz porque o governador afirmou que os recursos estão em caixa e que assim que for finalizado os últimos tramites, em cerca de 30 dias, será dada a ordem de serviço para a retomada asfaltamento. A Estrada do Jaú é de grande importância para a região do Itapaiuna que atualmente possuía uma área agricultável de 300 mil hectares com ligação para o município de Alta Floresta entre as rodovias MT 325/160 como via de escoamento passando pelo Município de Guarantã do Norte, sentido Porto de Miritituba”, finalizou.

 

 

Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação com informações Acessenoticias

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br