A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Leonardo da Silva Campos, e o promotor de Justiça Mauro Zaque, serão ouvidos na próxima semana, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal sobre o grampos ilegais aos quais foram submetidos a deputada, um jornalista, advogados, médicos entre outros cidadãos civis de Mato Grosso.
A pedido da bancada federal de Mato Grosso na Câmara, o requerimento de oitiva foi proposto pelo deputado Federal e membro da Comissão de Segurança, José Priante (PMDB/PA) e aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (17.05) pela comissão.
Os deputados avaliaram a situação denunciada pela reportagem do Fantástico, no último domingo (14.05) como gravíssima e letal para a democracia, por isso gerou uma forte preocupação no Congresso Nacional.
Mesmo gerando indignação nacional, em Mato Grosso, na Assembleia Legislativa, a deputada ainda não conseguiu reunir as assinaturas necessárias para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar.
“As mesmas justificativas que os deputados da base governista usam para barrar a abertura da CPI dos Grampos aqui na Assembleia Legislativa, de que já existem outros órgãos investigando como Ministério Público, Tribunal de Justiça, PGR, não serviram para barrar outras CPIs que ocorreram aqui e que tinham os mesmos entes investigando como a CPI do VLT. Então por quê agora não haver a CPI dos Grampos? Porquê eles têm medo que o governador seja afastado, porque o real culpado de tudo isso é o governador Pedro Taques”, declarou a deputada Janaina Riva.
Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564
Audiovisual Jardel Silva – (65) 3313-6802
Acesse: www.janainarivamt.com.br
Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
Instagram: www.instagram.com/JanainaRiva / @JanainaRiva
Soundcloud: www.soundcloud.com/