Deputada diz que seu mandato será voltado para questões macro

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) empossada neste domingo (01.02) lamentou a forma com que as eleições da mesa diretora transcorreram. Segundo ela, seria importante para a democracia que tudo fosse diferente e que Assembleia Legislativa não se tornasse um ‘puxadinho’ do governo do estado.

“O embate pela mesa diretora começou errado. Não poderíamos ter deixado que o Poder Executivo interferisse dentro da Assembleia Legislativa. Achei salutar quando o deputado Emanuel Pinheiro (PR) leu o discurso do governador Pedro Taques (PDT), quando ele enquanto candidato à presidência do Senado reclamava da interferência de presidenta Dilma Rousseff e alertava para aquela Casa se tornar um ‘puxadinho’ da presidência da República. Infelizmente ele (Taques) agiu da mesma maneira e isso acabou acontecendo no parlamento mato-grossense. Nós tínhamos uma eleição que estava sendo debatida interna corporis pelos deputados e depois entrou o Executivo como um rolo compressor mudando completamente a eleição. Quando Taques e era senador, parlamentar como nós, tinha um pensamento, agora como governador tem outro”, alertou.

Janaina usou da palavra na tribuna para reforçar que deposita no deputado Zeca Viana (PDT) sua esperança para a manutenção o equilíbrio e governabilidade.

“Gostaria de deixar aqui um recado fazendo uma ressalva com aquilo que foi dito pelo deputado Mauro Savi (PR) sobre sermos os ‘leprosos’ aos olhos do Executivo e sobre os vetos aos nomes de alguns deputados à composição da Mesa. Juntos, eu e o deputado Savi passamos a margem dos 100 mil votos. Isso quer dizer que mais de 100 mil cidadãos nos confiaram este mandato. Quem perde com a ausência do deputado Mauro na mesa diretora é a Assembleia Legislativa e o estado de Mato Grosso. Eu sei o quanto faria diferença a presença do senhor, uma vez que nós começamos um governo novo, cheio de mudanças, para fazer a defesa desta casa. Essa sempre foi a minha maior preocupação, a defesa dos nobres colegas desta Casa para que não cedesse às pressões do Executivo. A pedido do deputado Zeca Viana (PDT) mantenho o voto no Guilherme Maluf porque nossa palavra uma vez dada não volta atrás. Conte comigo, essa pequena ‘leprosa’, ‘doente’, para ajudar na governabilidade”, finalizou.

A parlamentar reforçou ainda que vai trabalhar com políticas macros como a segurança pública, por exemplo, além de defender os interesses das mulheres das minorias.“Darei uma atenção especial às mulheres aqui dentro da Casa de Leis. Eu tenho falado muito que não quero trabalhar com políticas voltadas para uma pessoa só, mas sim com o macro. Precisamos fazer uma conscientização das mulheres com relação à participação na vida pública porque não quero de forma alguma ficar isolada. Gostaria de na próxima legislatura termos um número maior de mulheres no parlamento. Quem sabe se agora de plantarmos uma semente colheremos frutos mais tarde”, defendeu.

Como primeira bandeira, Janaina afirma que irá empunhar a questão do uso de carros e bens públicos fora de serviço. “Gostaria muito de fazer agora com que aquele projeto de lei com relação aos carros públicos para que não fosse feito uso fora do horário de expediente passe a valer. Começamos a fazer com que as pessoas pensem a respeito de tudo no estado e como estão tratando os bens e dinheiro público. Gastos excessivos que não são necessários e que acabam doendo no bolso do contribuinte que é quem paga os impostos”, disparou.

Assessoria de Imprensa
Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564
João Grisoste – (65) 3313-6802

Acesse: www.janainarivamt.com.br
Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
Instagram: www.instagram.com/JanainaRivaMT / @JanainaRivaMT
Soundcloud: www.soundcloud.com/JanainaRivaMT

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br