A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) apresentou na noite desta terça-feira (14.06), durante sessão plenária, requerimento para que o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, encaminhe à Assembleia Legislativa informações referentes à relação de todas rodovias do Estado que serão pavimentadas no programa PRÓ-ESTRADAS com os R$ 300 milhões oriundos de recursos liberados recentemente pelo BNDES.
No requerimento Janaina questiona ainda sobre quais as frentes de trabalho em execução atualmente no Estado e qual a quilometragem pavimentada desde a criação do Pró-Estradas e as localidades onde as obras estão sendo feitas.
“O Governo de Mato Grosso tem propagado aos quatro cantos em belas propagandas que pavimentou mais de 500 quilômetros de estradas estaduais e que atualmente existem mais de 130 frentes de trabalho abertas em diversas regiões. Como parlamentar uma de minhas funções é fiscalizar o Poder Executivo, portanto quero saber sobre o andamento de todas essas obras até porquê tenho sido frequentemente inquirida pelos cidadãos do interior sobre essas obras, que eles nunca vêem chegar por lá”, justificou.
Sobre RGA e PCCS
Na tribuna, a parlamentar fez ainda um desabafo sobre vídeos apócrifos que circularam no fim de semana tentando imputar à ela e outros parlamentares a culpa dos atos de violência do fim de semana pela defesa que fizeram do pagamento da Reposição Geral Anual (RGA) aos servidores públicos estaduais em greve.
“O que esta Casa fez desde o início foi tentar resolver um problema criado pela falta do diálogo do governo do Estado com os servidores. Agora jogar culpa dos ataques de sexta nos deputados e nos servidores, porquê esse estado não tem uma gestão competente, daí já demais”, disparou.
Janaina lembrou também que a Assembleia precisa fazer o dever de casa com relação aos seus servidores uma vez que ainda não pagou a RGA e também não aprovou o plano de Cargos Carreiras de Salários de seus servidores. “Com o mesmo empenho que estamos tratando da temática do Poder Executivo, temos que tratar dos nossos servidores também”, finalizou.