Deputados já cobram ações prometidas por governo com o final dos 100 dias pedidos por Taques

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) disse que  a partir de agora que se esgotou o prazo de 100 dias pedido pelo governo do estadual para tomar conhecimento da real situação do Estado, os parlamentares vão começar a cobrar as transformações prometidas em campanha pelo governador Pedro Taques (PDTA).

“Os deputados foram parceiros nesses 100 dias que o governo pediu para tomar pé da situação, mas à partir de agora começam as cobranças, não só da oposição, mas dos deputados de situação como um todo que querem saber a realidade, afinal de contas foram 100 dias para se botar a par. Qual a realidade orçamentária do estado e as condições que nós teremos? O que os deputados vão ter de emenda parlamentar, onde vamos conseguir melhorias para a saúde e através do que vamos conseguir isso? Queremos ver as ações daquilo que foi prometido, agora não tem mais desculpa, aliás tem aí um caixa bem gordo. Foram feitas economias, o estado ficou praticamente estagnado e precisamos saber agora o que vai ser feito com esse dinheiro”, disse.

Na avaliação da parlamentar foi um prazo mais que suficiente para o governo ter um parâmetro de gestão e começar a agir. “É isso que nós estamos esperando agora. Mais atitude dos secretários, porque tem muito deputado descontente com o atendimento de várias Secretarias, descontentes com o comportamento de vários secretários, com a dificuldade de falar ao telefone, de ser recebido. Nós já temos um demonstrativo do que vai ser esse governo, nesses 100 dias já deu pra perceber que vai ser um governo muito parecido com perfil do governador, jurídico, impositivo. Na minha opinião não é um perfil político. O governo deveria ouvir mais os deputados estaduais, ouvir mais a Assembleia e ouvir mais o clamor da população”, declarou.

Segundo Janaina, existem setores que ela considera prioritário, como por exemplo a saúde e as estradas. “O que a gente questiona é o que ainda não está acontecendo e precisa acontecer de forma emergencial.  As estradas que eu tenho falado durante todas as sessões é uma questão emergencial. Se você não tem estrada não têm educação, não tem saúde, não tem acesso a nada. Nós estamos falando de um Mato Grosso que é muito mais que Cuiabá e Várzea Grande, é um estado complexo com 141 municípios e com uma dificuldade tremenda que é a nossa logística”, disparou.

Para a deputada, dizer que não sabia da situação que se encontrava o estado não é desculpa para não haver ações. “É uma responsabilidade que assume quem é candidato ao governo do estado, ter que saber aquilo que vai assumir se ganhar.  O que a gente espera é que agora venham as ações. O discurso ele é muito bom, mas não enche barriga, não traz educação, não melhora a saúde. A gente ainda vê pessoas morrendo no Pronto Socorro de Cuiabá, uma saúde vergonhosa em Várzea Grande que são os nossos municípios referência, imagina no interior. As pessoas esperam essa melhoria, principalmente as pessoas que votaram no Pedro Taques e que tinham a perspectiva de que um dia após ele ganhar a eleição muita coisa aconteceria no estado. Ele pediu 100 dias, os cem dias acabaram e agora elas esperam acontecer aquilo que e ansiavam desde o  primeiro dia”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564

João Grisoste – (65) 3313-6802

Acesse: www.janainarivamt.com.br

Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT

Instagram: www.instagram.com/JanainaRiva / @JanainaRiva

Soundcloud: www.soundcloud.com/JanainaRivaMT

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br