A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (27.06) que a população de Mato Grosso precisa saber como vota e o que defende o parlamentar que elegeu e afirma que os deputados que votaram nesta manhã junto com o governo na questão da Reposição Geral Anual (RGA) não estão ajudando o estado neste momento, uma vez que o movimento grevista já deixou claro que mesmo que Assembleia aprove o projeto de lei do governo, os trabalhadores em greve há uma mês não aceitarão essa imposição goela abaixo e não encerrarão o movimento.
Segundo a deputada, foi por isso que entrou na justiça para que a votação ocorrida na última quarta-feira (22.06), referente à Reposição Geral Anual (RGA) fosse anulada. Mesmo que o projeto de autoria do Poder Executivo sobre a RGA tenha sido aprovado por 13×9 na votação ocorrida hoje na Comissão de Execução Orçamentária, ela afirma que o substitutivo integral, apresentado pelo deputado Zeca Viana (PDT) em nome das lideranças partidárias na Comissão de Constituição e Justiça, será uma excelente oportunidade de diálogo, mesmo com a afirmativa do líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), que sem olhar o substitutivo, já afirmou que a proposta será refutada.
“Tenho certeza que os deputados colherão os frutos dos seus posicionamentos nesta Casa. Com relação ao líder do governo, como ele poder falar isso se sequer leu a proposta? É mais uma vez ele infelizmente mostrando o lado radical do governo do estado, o lado birrento, vingativo, agora o que a população precisa saber é que está sendo liberado emenda pra deputado que mudou de posicionamento, está sendo liberado emenda pra quem votou junto com o governo, então infelizmente é a postura de alguns colegas se submetendo a isso e se sujeitando ao governo do estado. Como eu disse, vão colher o fruto deles depois e não estão ajudando o estado porquê se os servidores não voltarem ao trabalho os deputados que votaram com o governo não vão ter ajudado em nada, somente agradando e prestando serviço ao rei desse estado e ditador, governador Pedro Taques”, disparou.
Janaina lembra que a greve já chegou ao limite e que torce para um desfecho que seja bom para todos. ” Não adianta tentar empurrar aqui dentro da Assembleia um projeto de lei goela abaixo do servidor, os servidores já deixaram claro que não voltarão da greve mesmo que a Assembleia aprove esse projeto do jeito que está aqui hoje. Então não vai resolver o problema de Mato Grosso. Ninguém mais quer greve, ninguém mais quer que o estado fique parado, estão é um oportunidade de o governo ser humilde e acatar esse substitutivo integral do deputado Zeca Viana que apresentou pelas lideranças. Torço para que a gente possa ter uma vitória para todo mundo, tanto para o Executivo, quanto para o servidor público e principalmente para a população de Mato Grosso”, finalizou.
- Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564
- Audiovisual Jardel Silva – (65) 3313-6802
- Acesse: www.janainarivamt.com.br
- Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
- Instagram: www.instagram.com/JanainaRiva / @JanainaRiva
- Soundcloud: www.soundcloud.com/JanainaRivaMT
- Snapchat: janainariva1