Em um aparte na fala do deputado estadual Zeca Viana durante sessão plenária, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o governo do estado tem dificuldades para lidar com seus problemas internos e lembrou dos 300 dias do escândalo dos grampos telefônicos, ainda sem solução. Janaina afirmou ainda que a sociedade começa a ter dúvidas com relação à honestidade do governo e do governador Pedro Taques, que segundo ela, já protagoniza a gestão mais pífia da história de Mato Grosso.
“Dúvidas acerca dessa gestão e da honestidade dela nós temos muitas, porque de honesto esse governador não tem mais nada. A sociedade está cheia de dúvidas. Porque é que tem empresas delatadas pelo ex-governador Silval Barbosa não somente no Detran, que continua recebendo da Sinfra milhões e milhões de reais. Gostaria que alguém me explicasse como um governador chama a oposição de fracassada, estando à frente da gestão mais pífia e rejeitada da história de Mato Grosso”, desabafou a parlamentar.
Segundo a deputada, é visível que o governo do estado tem dificuldade de tratar dos seus problemas internos. “Uma coisa que não podemos negar é que o governo do estado tem dificuldade de tratar dos seus problemas internos. Teve dificuldade para tratar do rombo da Seduc, teve dificuldade de tratar das denúncias do Detran, teve dificuldade para tratar de todas as denúncias que até agora envolveram os grampos, que aliás, hoje completam 300 dia. E oque fica é a indagação: oque aconteceu? Oque fizeram? Como ficam as vítimas? Vai ficar desse jeito?”, indagou.
Ainda com relação aos grampos ilegais, Janaina lembrou do esforço que governo do estado fez para tirar a ação das mãos do desembargador Orlando Perri. “Um esforço enorme, fizeram de tudo para tirar o processo das mãos do sério, competente e honesto desembargador Orlando Perri, homem de muita coragem e respeitado em todo o estado de Mato Grosso. Fizeram esse esforço para tirar daqui de Mato Grosso e desviar o foco. Ora, quem teria interesse em ouvir ilegalmente os opositores do governador Pedro Taques?”, disse.
Sobre o fato de o governador ter chamado a oposição de fracassados, Janaina rebateu. “O governo do estado passou a agredir toda a oposição, nos chamando de fracassados, dizendo que oposição entende corrupção, passou a desferir ofensas ao nosso trabalho aqui dentro desta casa. Trabalho que alguns dias atrás na abertura aqui dos trabalhos legislativos ele dizia oque seria de uma Assembleia se não fosse a oposição. Talvez ele sofra de um transtorno de bipolaridade, onde ele tem uma opinião as vezes e depois outra”, finalizou.