Janaina pede ao governo ou prefeituras que doem terreno para abrigar ONG de proteção Animal

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB)  apresentou indicação ao governador Pedro Taques com cópia aos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Mauro Mendes e Lucimar Campos mostrando a necessidade de promover a doação de um terreno para abrigar cães e gatos resgatados pela Organização Não Governamental de Proteção Animal – OPAMT das ruas da região metropolitana.

O fato é que o prazo com prazo para entregar o terreno onde funciona o abrigo dos animais que são resgatados pela OPA, já venceu. O local que foi cedido, hoje abriga cerca de 200 animais, entre gatos e cachorros. Sem um local adequado para funcionar, a OPAMT corre o risco de fechar as portas  e os animais voltarem pras ruas.

“Em Cuiabá há cerca de 11 mil animais abandonados nas vias públicas, entre cães e gatos. Esta é a última estimativa do Ministério Público Estadual (MPMT) e ainda do ano passado. Até o momento o número deve ser ainda maior devido à rápida reprodução sem a castração. A população de cães e gatos nas vias públicas aumentam cada dia mais e Estado e os municípios não propõe medidas para desenfrear este crescimento, cabendo apenas aos protetores dos animais que ajudam como podem, porém sem nenhum apoio do poder público, seja estadual ou municipal”, justificou.

Janaina apresentou também indicação ao governo do estado, com cópia à Bancada Federal do Estado de Mato Grosso, mostrando-lhes a necessidade destinar recursos para a reforma e ampliação do Zoológico da Universidade Municipal de Mato Grosso – UFMT.

” O custeio do zoológico é mantido pela UFMT e alguns parceiros, mas hoje a instituição está completamente abandonada, necessitando urgentemente de uma reforma e ampliação, para que a população possa ter um atrativo para visitar e levar seus filhos para um convívio social”, disse.

Assessoria de Imprensa:

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br