A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (07.08) projeto de lei de autoria da deputada estadual Janaina Riva (MDB) que da prioridade à mulher chefe de família, à mulher idosa e à mulher com deficiência nos programas habitacionais populares de Mato Grosso.
Agora o projeto segue para que o governador Pedro Taques sancione ou vete a lei. Em seu artigo primeiro, o projeto prevê que os programas de habitação popular, implementados ou financiados, pelo Estado, destinados à população cuja renda familiar varia de 0 a três salários mínimos, deverão prever atendimento preferencial às mulheres chefes de família, idosas e mulheres com deficiência, respeitados os critérios da Lei 0.741/2003, Estatuto do Idoso.
“Sabemos que número de mulheres chefes de família é crescente. Muitas abandonadas pelos companheiros e que criam os seus filhos sozinhas, com muito sacrifício. Nada mais justo que a prioridade nas unidades habitacionais seja dessas mulheres e das pessoas idosas, bem como das com deficiência”, explica.
Ainda na mesma sessão, foi aprovado também em segunda votação o projeto de lei da deputada Janaina Riva que impõe penalidades administrativas às pessoas pela prática de maus-tratos contra animais em Mato Grosso.
A lei prevê desde advertência a quem pratica maus tratos aos animais, até o pagamento de multas. A lei também segue para ser sancionada pelo governador Pedro Taques.
Jornalista Laura Petraglia – (65) 8151-5564
Audiovisual Jardel Silva – (65) 3313-6802
Acesse: www.janainarivamt.com.br
Facebook: www.facebook.com/JanainaRivaMT
Instagram: www.instagram.com/JanainaRiva / @JanainaRiva
Soundcloud: www.soundcloud.com/