"Não tem dinheiro para RGA mas não pensa duas vezes antes de abrir renúncia fiscal para quem apoiou na campanha", diz Janaina

“A Recomposição Geral Anual (RGA) é dignidade, não é só uma recomposição, é dignidade porque tudo está mais caro nesse estado e o governador só pensa em aumentar impostos. Fala que não tem dinheiro para pagar RGA mas não pensa duas vezes antes de abrir renúncia fiscal para companheiro que apoiou ele na campanha”, disparou a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) durante sessão plenária desta quarta-feira (08.06) ao defender que ao invés de coação aos servidores em greve, que o governo realmente tome uma atitude e faça reforma administrativa e honre seus compromissos.

Janaina defendeu que a pauta da Casa de Leis continue trancada até que o problema dos servidores estaduais seja resolvido e a Assembleia ajude a chegar num consenso. A deputada pediu que o presidente do parlamento, deputado Guilherme Maluf, tome frente das discussões uma vez não acredita mais na capacidade do líder do governo, Wilson Santos, para fazê-lo, tamanho o comprometimento do parlamentar com os interesses do Poder Executivo.

“Vem com essa conversinha fiada de 102 reuniões quando o governador sequer mostrou a cara em uma com o Fórum Sindical. O governador acha que somos palhaços e que tudo que ele disser através do seu líder nós vamos aceitar como verdade. Não é assim que funciona. Aqui nós temos 24 deputados, bem inteligentes aliás ao ponto de saber que se Assembleia não tomar agora uma providência não é só o RGA que vai ficar sem pagar, é o salário, depois as férias dos servidores e assim por diante. Então de uma vez por todas, ao invés de ficar nessa ladainha de liderança, traz pra cá a proposta da reforma administrativa, para fazer algo de verdade e honrar com o compromisso do estado. Até eu que só tenho um ano e meio de assembleia já sei que RGA é gasto com pessoal. Então precisamos resolver o quanto antes”, disse.

A deputada disse ainda que os deputados não podem mais ficar sendo feitos de besta com as estórias que o governo do estado conta. “O governo diz que foram feitas 102 reuniões com os servidores e o Fórum Sindical, sendo que nós tivemos pouco mais 160, 170 dias esse ano. Então para todos os servidores que ocupam essa galeria, gostaria que erguessem a mão quem participou dessas reuniões”, disse ela constatando que não houve essa quantidade de encontro com os servidores estaduais para deliberar nada.

Assessoria de Imprensa:

Compartilhe

Facebook

Feito com muito 💜 por go7.com.br